terça-feira, 15 de dezembro de 2020

ARTE

ATIVIDADES DA SEMANA DE 14/12 ATÉ 18/12

PRAZO DE ENTREGA

 

Até dia 18/12/2020 – pelo WhatsApp PV da professora ou pelo Google Clasroom

 

Atividade da semana de 14/12 a 18/12/2020

 

 

Queridos alunos, o final do ano se aproxima, vamos fazer as atividades atrasadas para recuperar a nota !

É imprescindível que façam as atividades postadas no blog da escola e no classroom.

Qualquer dúvida que tenham, estarei à disposição de vocês pelo watts PV.

 

 

Obs.: As atividades devem ser feitas no caderno e enviadas por fotos ou digitalizadas através do WattsApp PV ou Classroom.

 

Orientação: Manter uma cópia no seu caderno

 

ATIVIDADES DA SEMANA DE 07/12 ATÉ 11/12

PRAZO DE ENTREGA

 

Até dia 11/12/2020 – pelo WhatsApp PV da professora ou pelo Google Classroom

 

Atividade da semana de 07/12 a 11/12/2020

 

 

Queridos alunos, o final do ano se aproxima, vamos fazer as atividades atrasadas para recuperar a nota !

É imprescindível que façam as atividades postadas no blog da escola e no classroom.

Qualquer dúvida que tenham, estarei à disposição de vocês pelo watts PV.

 

 

Obs.: As atividades devem ser feitas no caderno e enviadas por fotos ou digitalizadas através do WattsApp PV ou Classroom.

 

Orientação: Manter uma cópia no seu caderno

 

ATIVIDADES DA SEMANA DE 30/11 ATÉ 04/12

PRAZO DE ENTREGA

 

Até dia 07/12/2020 – pelo WhatsApp PV da professora ou pelo Google Classroom

 

Atividade da semana de 30/11 a 07/12/2020

 

Releitura de obra

 

Releitura é uma nova interpretação de uma obra de arte, feita com estilo próprio, mas sem fugir do tema original da obra.

Cada ser humano tem um modo próprio de ver e interpretar a realidade.

 

Atividade:

Observe imagens da internet da releitura do Abaporu, de Tarsila do Amaral”, se inspire nessas imagens e faça a sua releitura dessa obra !

 

 

Obs.: As atividades devem ser feitas no caderno e enviadas por fotos ou digitalizadas através do WattsApp PV ou Classroom.

 

Orientação: Manter uma cópia no seu caderno

 

ATIVIDADES DA SEMANA DE 20/11 ATÉ 27/11

Atividade da semana de 23/11 a 27/11/2020

 

Leitura de obra

 

Ver, enxergar de verdade uma obra de arte exige tempo e reflexão. Ler uma obra de arte significa tirar a obra do seu estado estático, dando-lhe vida, trazendo para nossa intimidade.

Uma obra de arte é como um texto que precisa ser lido e interpretado.

 

Atividade:

Buscar o significado da obra “Abaporu” de Tarsila do Amaral

 

 

Obs.: As atividades devem ser feitas no caderno e enviadas por fotos ou digitalizadas através do WattsApp PV ou Classroom.

 

Orientação: Manter uma cópia no seu caderno

 

ATIVIDADES DA SEMANA DE 16/11 ATÉ 20/11

PREZADO ALUNO, 

APLICAÇÃO  DA AVALIAÇÃO  PROCESSUAL,  TERÁ  INICIO , EM 13/11 ATÉ  23/11/2020,SERÁ  ON LINE.
INFORMAMOS DA OBRIGATORIEDADE DA REALIZAÇÃO  DA REFERIDA AVALIAÇÃO, PARA EFEITO DE  MÉDIA  FINAL DO ANO LETIVO DE 2020.
💢A AVALIAÇÃO  CONSTITUE DE 26 QUESTÕES  DE PORTUGUÊS  E 26 DE MATEMÁTICA 
💢SIGA  AS INSTRUÇÕES  PASSO A PASSO PARA ACESSAR A AVALIAÇÃO:
💢ENTRAR NA SED-SECRETARIA ESCOLAR DIGITAL 
https://sed.educacao.sp.gov.br/
PREENCHA OS DADOS DE LOGIN E SENHA 
LOGIN: (NÚMERO  RA)
SENHA: DATA DE NASCIMENTO ( Se não mudou)
NO MENU, SELECIONE AS  OPÇOES:
💢  PEDAGÓGICO 
💢PLATAFORMA  CAED
CLIQUE EM CADERNO 
DE ATIVIDADES  DE PORTUGUÊS  E MATEMÁTICA 
CLIQUE EM INICIAR,LEIA COM ATENÇÃO AS QUESTÕES,  ESCOLHA A RESPOSTA CORRETA, CLIQUE EM PRÓXIMO 
CHEGANDO NA ÚLTIMA QUESTÃO,  CLIQUE EM FINALIZAR. APÓS FINALIZAR NÃO  PODERÁ  RETORNAR  A PROVA.
APÓS  O INÍCIO  DA AVALIAÇÃO   O ALUNO PODERÁ  FINALIZAR EM ATÉ  48 HORAS CORRIDAS.
O ALUNO QUE NÃO  DISPOR DE RECURSOS  TECNOLÓGICOS,  PODERÁ  FAZER  A AVALIAÇÃO  NA ESCOLA,  NO HORÁRIO  DAS 8:00 ÀS 20: 00 HORAS  , COM OS COORDENADORES BENILTON  OU EDUARDO  SEGUINDO O PROTOCOLO DE SEGURANÇA CONTRA O COVID 
FONE ESCOLA: 3425-3044
3425-2107

OU PODERÁ  REALIZAR A AVALIAÇÃO  PELO APLICATIVO  CAED:
ABRIR O PLAY STORE GOOGLE
PESQUISAR  APLICATIVO:
💢CADERNOS DE ATIVIDADES DE SÃO  PAULO( CAED-UFJF)
CLIQUE  EM ENTRAR
DIGITAR RA E SENHA
APARECERÁ  AS OPÇÕES  DE AVALIAÇÃO  PORTUGUÊS  E MATEMÁTICA 
LEIA COM ATENÇÃO , MARCANDO  UMA RESPOSTA
O TEMPO SERÁ  DE 48 HORAS  , PARA RESPONDER ÀS  QUESTÕES,  APÓS  TER  INICIADO O TESTE.
FINALIZAR
APÓS  FINALIZAR NÃO  PODERÁ  RETORNAR A PROVA.
CASO VOCÊ  TENHA QUALQUER DÚVIDA,  PEÇA  AJUDA AO SEU PROFESSOR 

💢💢💢💢💢💢💢💢


ALUNOS: NÃO DEIXE PARA ÚLTIMA  HORA , REALIZE O QUANTO ANTES A AVALIAÇÃO   ...
FAÇA  COM ATENÇÃO,  BOA PROVA

💢💢💢💢💢💢💢💢







 

 

-Assista ao vídeo para esclarecer suas dúvidas:

https://www.youtube.com/watch?v=j389erhv-QY

https://www.youtube.com/watch?v=oB6uaAx4Tek


ATIVIDADES DA SEMANA DE 09/11 ATÉ 13/11

PRAZO DE ENTREGA

 

Até dia 13/11/2020 – pelo WhatsApp PV da professora ou pelo Google Clasroom

 

 

Atividade da semana de 09/11 a 13/11/2020

 

Nessa atividade você vai fazer o mesmo com um filme.

Pode ser um filme que você já tenha assistido. O importante é perceber as diferenças entre uma produção para a TV e uma para o cinema.

 

Nome do filme:

Diretor:

Atores principais:

Gênero:

Descrição resumida:

Pontos positivos:

Pontos negativos:

Descreva e/ou avalie a direção de arte deste filme (figurinos, cenários, letreiros de abertura)

Existem opiniões diversas sobre o mesmo filme, por parte de sua família ou amigos?

 

 

 

Obs.: As atividades devem ser feitas no caderno e enviadas por fotos ou digitalizadas através do WattsApp PV ou Classroom.

 

Orientação: Manter uma cópia no seu caderno

 

 

ATIVIDADES DA SEMANA DE 03/11 ATÉ 06/11

PRAZO DE ENTREGA

 

Até dia 06/11/2020 – pelo WhatsApp PV da professora ou pelo Google Classroom

 

 

Atividade da semana de 03/11 a 06/11/2020

 

Dando continuidade sobre a Televisão ....

 

Nessa prática você vai pensar sobre algo que provavelmente faz todo dia: ver TV.

Em casa, você vai analisar um programa de televisão. Escolha um programa: telenovela, noticiário, programa educacional, videoclipe etc.  Complete o quadro abaixo:

 

Nome do programa:­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­

Horário de transmissão: 

Emissora:

Gênero:

Descrição resumida:

Participantes (atores/jornalistas/bailarinos etc):

Pontos positivos

Pontos negativos

Descreva e/ou avalie a direção de arte deste programa (figurinos, fotografia, cenários, letreiros de aberturas etc.):

 

 

Obs.: As atividades devem ser feitas no caderno e enviadas por fotos ou digitalizadas através do WattsApp PV ou Classroom.

 

Orientação: Manter uma cópia no seu caderno

 

 


 ATIVIDADES DA SEMANA DE 26/10 ATÉ 30/10

Atividade da semana de 26/10 a 30/10/2020

 

Dando continuidade sobre a Televisão ....

 

Nessa prática você vai pensar sobre algo que provavelmente faz todo dia: ver TV.

Em casa, você vai analisar um programa de televisão. Escolha um programa: telenovela, noticiário, programa educacional, videoclipe etc.  Complete o quadro abaixo:

 

Nome do programa:­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­ ___________________________________________________________

Horário de transmissão: ________________________________________________________

Emissora: _____________________________________________________________________

Gênero: ______________________________________________________________________

Descrição resumida: ____________________________________________________________ 

Participantes (atores/jornalistas/bailarinos etc): ______________________________________


Pontos positivos:_______________________________________________________________ 

Pontos negativos:_______________________________________________________________


Descreva e/ou avalie a direção de arte deste programa (figurinos, fotografia, cenários, letreiros de aberturas etc.):______________________________________________________________ 

 

 

Obs.: As atividades devem ser feitas no caderno e enviadas por fotos ou digitalizadas através do WattsApp PV ou Classroom.

 

Orientação: Manter uma cópia no seu caderno

 

ATIVIDADES DA SEMANA DE 16/10 ATÉ 23/10

Atividade da semana de 19/10 a 23/10/2020

 

Televisão

Televisão é o meio de comunicação de maior penetração no mundo todo, que proporciona informação, educação, entretenimento e cultura.

Sua produção, como a do cinema, ocorre em geral, com grandes equipes, com um maquinário e pessoas especializadas.

Há anos a telenovela brasileira é uma das produções para a TV mais apreciadas pelo povo. Ela tem feito parte do cotidiano nacional e desde a década de 1970 tem repercussão internacional. Exemplo: a novela Gabriela, em 1975, em Portugal.

As primeiras telenovelas eram geradas ao vivo e começaram com a TV Tupi, em 1964.

De lá para cá, muita coisa mudou; a novela achou outros gêneros, tornou-se mais realista.

Além da telenovela, a televisão oferece documentários, noticiários, programas educativos, filmes e mais recentemente os reality shows, como Big Brother, no Brasil e a Casa da Floresta Negra em 1902, na Alemanha.

 

Responda:

1 – Qual foi a última vez que você foi ao cinema?

2 – A que filme foi assistir?

3 – De qual programa de televisão você mais gosta? Por que?

4 – O que você gostaria de assistir na televisão, mas não pode? Qual o motivo da impossibilidade?

 

 

Obs.: As atividades devem ser feitas no caderno e enviadas por fotos ou digitalizadas através do WattsApp PV ou Classroom.

 

Orientação: Manter uma cópia no seu caderno

 

 


 ATIVIDADES DA SEMANA 13/10 ATÉ 16/10

Atividade da semana de 13/10 a 16/10/2020

 

Na atividade anterior você pesquisou o significado de alguns gêneros fotográficos: Fotojornalismo, fotografia científica, comercial, publicitária, amadora e documental.

Atividade:

Hoje, você vai escolher um dos gêneros pesquisados, produzir ou selecionar uma foto já existente (de revista ou internet) e criar um comentário sobre essa fotografia.  Faça como se fosse ser publicada em alguma mídia.

Exemplo de uma fotografia científica: Uma foto de uma célula se defendendo do ataque de um vírus e baixo o lançamento de uma vacina segura na defesa da doença. A fotografia estaria mostrando como a célula se defende do ataque de um vírus.  Essa imagem e texto seria postada em diversas mídias.

 

 

Obs.: As atividades devem ser feitas no caderno e enviadas por fotos ou digitalizadas através do WattsApp PV ou Classroom.

 

Orientação: Manter uma cópia no seu caderno

 


 ATIVIDADES DA SEMANA DE 28/09 ATÉ 02/10

Atividade da semana de 28/09 a 02/10/2020

 

Fotografia

A fotografia, de grande importância atualmente, sobretudo nos meios de comunicação em massa, pode ser dividida em gêneros.

Faça uma pesquisa e busque o significado dos gêneros fotográficos abaixo:

 

- Fotojornalismo

- Fotografia científica

- Fotografia comercial

- Fotografia publicitária

- Fotografia amadora

- Fotografia documental

 

 

Obs.: As atividades devem ser feitas no caderno e enviadas por fotos ou digitalizadas através do WattsApp PV ou Classroom.

 

Orientação: Manter uma cópia no seu caderno

 

ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 21/09 ATÉ 25/09

 

 

Atividade da semana de 21/09 a 25/09/2020

 

Referente a aula do CMSP

Fazer um resumo de 10 linhas de uma parte da aula que mais te chamou atenção, ou as perguntas e suas respostas que o professor questiona durante a aula.

 

2série EM

Encontro entre arte e público

https://www.youtube.com/ watch?v=fljsFlMEvQU

 

Obs.: As atividades devem ser feitas no caderno e enviadas por fotos ou digitalizadas através do WattsApp PV ou Classroom.

 

Orientação: Manter uma cópia no seu caderno

 

 

Atividade da semana de 14/09 a 18/09/2020


Referente a aula do CMSP de sexta feira dia 11/09/2020
(para quem não assistiu, segue o link abaixo)
Fazer um resumo de 10 linhas de uma parte da aula que mais te chamou atenção, ou as perguntas e suas respostas que o professor questiona durante a aula.

2ª Série EM – Arte: Tempo de fazer, gerando o mostrar – 11/09/2020 https://www.pebsp.com/videos/2a-serie-em-arte-tempo-de-fazer-gerando-o-mostrar-11-09-2020/


Obs.: As atividades devem ser feitas no caderno e enviadas por fotos ou digitalizadas através do WattsApp PV ou Classroom.

Orientação: Manter uma cópia no seu caderno

PRAZO DE ENTREGA
Até dia 18/09/2020 – pelo WhatsApp PV da professora ou pelo Google Classroom


 ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 08/09  ATÉ  11/09

Atividade da semana de 08/09 a 11/09/2020

Artes Visuais

Crianças de Açúcar

Uma das obras mais importantes de Vik Muniz é a “Crianças de Açúcar”, 1996.  Essa série retrata filhos de trabalhadores de plantações de cana no Caribe, mostrando o paradoxo da doçura do açúcar com o amargor de suas vidas. As obras foram feitas com vários tipos de açúcar, e depois de fotografada, o açúcar foi colocado em potes rotulados com as fotografias originais e expostos em diversos museus pelo mundo. 

Atividade:
Sobre um fundo escuro, faça um desenho onde o único material permitido para tal é o açúcar, assim como Vik Muniz na série “Crianças de açúcar”. Fotografe sua “obra” e me envie!

Obs.: As atividades devem ser feitas no caderno e enviadas por fotos ou digitalizadas através do WattsApp PV ou Classroom.

Orientação: Manter uma cópia no seu caderno


ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 30/08 ATÉ  04/09

Atividade da semana de 31/08 a 04/09/2020

Artes Visuais

Vik Muniz é um artista plástico brasileiro reconhecido internacionalmente que trabalha com materiais inusitados. Chocolate, feijão, açúcar, manteiga de amendoim, leite condensado, molho de tomate, gel para cabelo, geleia e produtos reaproveitáveis são algumas das suas principais matérias-primas.
Suas criações carregam uma forte preocupação social e com o futuro do meio ambiente. 
A série Crianças de açúcar, criada em 1996, alçou Vik Muniz para a fama. Esse foi o seu primeiro trabalho a ter repercussão e a levá-lo a ser reconhecido internacionalmente.

Atividade:
Faça uma pesquisa sobre a série “Crianças de açúcar”, através da sequência de questões abaixo:
- Quem eram essas crianças e quem eram seus pais?
- Como foi o trabalho que o artista realizou com essas crianças?
- Que tipo de material ele utilizou para representa-las? Por que ele utilizou esse material?
- Qual o destino dado a esse material após fotografar sua criação?

Obs.: As atividades devem ser feitas no caderno e enviadas por fotos ou digitalizadas através do WattsApp PV ou Classroom.

Orientação: Manter uma cópia no seu caderno

ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 17/08 ATÉ  21/08


Atividade da semana de 17/08 a 21/08/2020

Artes Visuais

A proposta é que cada aluno deve pesquisar sobre a biografia do Vik Muniz, através da sequência de questões abaixo:
1 - Onde Vik Muniz nasceu e como foi sua infância?
2 - Ele sempre quis ser um artista?
3 - Qual o diferencial do trabalho de Vik Muniz?
4 - Em que locais suas obras estão expostas?
5 - Você gosta da obra de Vik Muniz? Por quê?

Obs.: As atividades devem ser feitas no caderno e enviadas por fotos ou digitalizadas através do WattsApp PV ou Classroom.

Orientação: Manter uma cópia no seu caderno



 ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 10/08 ATÉ  17/08
Atividade da semana de 10/08 a 14/08/2020

Artes Visuais

Artes visuais é uma linguagem que engloba um conjunto de manifestações artísticas (desenho, pintura, escultura, arquitetura, artesanato, fotografia, história em quadrinhos, cinema, design, arte urbana, dança, teatro etc.). Seu conceito está relacionado à ação de visualizar, observar, apreciar e ver. A história das artes visuais confunde-se com a história, faz parte do ser e do sentir-se humano; não há povo, cultura, época ou país que não as tenha produzido ou entrado em contato com as artes visuais, seja para fins religiosos, culturais, sociais, políticos e/ou econômicos.
Atividade:
1 – Pesquise e faça uma resenha sobre o documentário “Lixo Extraordinário”.
2 – Qual a Poética Pessoal de Vik Muniz por esse documentário?

Obs.: As atividades devem ser feitas no caderno e enviadas por fotos ou digitalizadas através do WattsApp PV ou Classroom.

Orientação: Manter uma cópia no seu caderno



 ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 03/08 ATÉ  07/08
Atividade da semana de 03/08 a 07/08/2020

Poética Pessoal

Poética Pessoal é o modo singular de comunicar-se pela linguagem da arte. Se a aproximação da Arte-Público é um caminho de múltiplas direções, a obra do artista é seu coração e a poética, o que o faz bater. Mais do que conhecer uma ou outra obra, perceber a poética de seu produtor é conhecer a aventura de seu processo criador, seus repertórios pessoal e cultural, suas escolhas, inquietudes e procedimentos.  Cada pessoa possui uma poética que é adquirida com suas experiências, estudos, convívio com outras pessoas, etc. A Poética de cada um influencia seu modo de ver, sentir, pensar e fazer arte.
Perceber poéticas visuais é viajar pelas obras dos artistas e captar suas marcas pessoais. Muitos caminhos na linguagem das artes visuais podem ser percorridos com essa intenção.

Selecionamos, nesta atividade, a fotografia, para mergulhar nas poéticas de um artista que trabalha com ela: Vik Muniz !

A fotografia digital, até mesmo em celulares, simplificou as dificuldades técnicas do passado.
Por outro lado, cada vez menos parece haver uma preocupação na escolha exata para o clique. Fotografa-se e, depois, são escolhidas algumas fotos para serem guardadas ou mesmo mostradas na tela do celular, e “apagam-se” as
fotos que pouco interessam.

Depois de ler o texto, responda às questões abaixo:

1 - O que é Poética Pessoal?
2 - De que modo é adquirida uma poética?
3 - De acordo com o texto, a Poética é comparada a....
     - Coração
     - Batimentos
     - Caminho
     - Respiração

Obs.: As atividades devem ser feitas no caderno e enviadas por fotos ou digitalizadas através do WattsApp PV ou Classroom.

Orientação: Manter uma cópia no seu caderno





                                    
 ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 27/07 ATÉ  31/07
Atividade da semana de 27/07 a 31/07/2020

Para essa semana, vocês devem colocar as atividades em dia e entregar até quarta-feira, para fechamento da nota do bimestre.

Para os alunos que estão em dia com as atividades estou disponível para esclarecimento de dúvidas.

Obs.: As atividades devem ser feitas no caderno e enviadas por fotos ou digitalizadas através do WattsApp PV ou Classroom.

Orientação: Manter uma cópia no seu caderno



 ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 20/07 ATÉ  24/07
PRAZO DE ENTREGA
Até dia 24/07//2020 – pelo WhatsApp PV da professora ou pelo Google Classroom


Atividade da semana de 20/07 a 24/07/2020

Fotografia

Agora que você já sabe que a fotografia artística consiste na arte de fotografar de forma não convencional sem se preocupar em retratar a realidade.
Observe algumas imagens da internet, use sua criatividade e produza uma fotografia artística!
Seja criativo!

Obs.: As atividades devem ser feitas no caderno e enviadas por fotos ou digitalizadas através do WattsApp PV ou Classroom.

Orientação: Manter uma cópia no seu caderno
.

ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 13/07 ATÉ 17/07
Atividade da semana de 13/07 a 17/07/2020

Fotografia

Agora que você já sabe que Fotomontagem é o processo (e resultado) de se fazer uma composição fotográfica ao cortar e reunir um número de outras fotografias. A imagem composta é às vezes fotografada para que a imagem final seja convertida de volta ao formato fotográfico.

Agora é a sua vez!
Junte várias imagens e forma uma só!
Utilize um cenário (uma imagem) e cole nele pessoas, animais, árvores, objetos, que serão formados pela junção de outras imagens.
Seja criativo!

Obs.: As atividades devem ser feitas no caderno e enviadas por fotos

PRAZO DE ENTREGA
Até dia 17/07//2020 – pelo WhatsApp PV da professora ou pelo Google Classroom


Orientações: Manter uma cópia no seu caderno.

ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 06/07 ATÉ 10/07
PRAZO DE ENTREGA
Até dia 10/07//2020 – pelo WhatsApp PV da professora ou pelo Google Clasroom

ATIVIDADES

Atividade da semana de 06/07 a 10/07/2020

Fotografia

Semana passada vocês conheceram o artista Vik Muniz que faz uso de técnicas diversas e emprega em suas obras, como açúcar, chocolate líquido, catchup, sucata, lixo, terra, etc.
Seu trabalho consiste em compor as imagens com esses materiais, sobre uma superfície plana e fotografá-las.

Atividade:
Faça uma fotografia se inspirando na técnica usada por Vik Muniz.
Faça um desenho e ao invés de lápis preto e lápis de cor use materiais diferenciados (barbante, açúcar, pó de café, pedrinhas, tampinhas, arroz, feijão......) Depois de pronto você fotografa! É bem interessante você fazer várias fotos, mostrando seu processo de criação.

ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 29/06 ATÉ 03/07
Tendo em vista que a fotografia é uma expressão artística que capta imagens de objetos, ambientes, pessoas, animais, etc. Esta atividade propõe um repertório pessoal em relação à essa forma de expressão artística.
Responda as questões abaixo relatando qual a sua relação à essa forma de expressão artística.

1. Você tem o costume de fotografar? Quais equipamentos costuma utilizar, celular ou câmeras fotográficas?
2. O que você fotografa? Pessoas, animais, paisagens ou objetos?
3. Você tem o costume de imprimir fotos? Possui fotos impressas em sua casa?
4. Você conhece algum fotógrafo famoso brasileiro ou internacional? 
5. De que forma você tem acesso ao universo fotográfico?
6. Por meio de filtros ou aplicativos é possível transformar as imagens, fazendo criações e intervenções sobre elas. Você costuma utilizar estes recursos? Quais?
7. Como você costuma armazenar suas imagens, em álbuns físicos ou virtuais?

PRAZO DE ENTREGA
Até dia 03/07//2020 – pelo WhatsApp PV da professora ou pelo Google Clasroom

ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 22/06 ATÉ 26/06


ATIVIDADES
Tendo em vista que a fotografia é uma expressão artística que capta imagens de objetos, ambientes, pessoas, animais, etc. Esta atividade propõe um repertório pessoal em relação à essa forma de expressão artística.
Responda as questões abaixo relatando qual a sua relação à essa forma de expressão artística.

1. Você tem o costume de fotografar? Quais equipamentos costuma utilizar, celular ou câmeras fotográficas?
2. O que você fotografa? Pessoas, animais, paisagens ou objetos?
3. Você tem o costume de imprimir fotos? Possui fotos impressas em sua casa?
4. Você conhece algum fotógrafo famoso brasileiro ou internacional? 
5. De que forma você tem acesso ao universo fotográfico?
6. Por meio de filtros ou aplicativos é possível transformar as imagens, fazendo criações e intervenções sobre elas. Você costuma utilizar estes recursos? Quais?
7. Como você costuma armazenar suas imagens, em álbuns físicos ou virtuais?

ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 15/06 ATÉ 19/06
Pop Art

Dando continuidade à “Propaganda e arte de mídia”:
Em uma folha você deverá criar a imagem de um vidro de perfume fictício e dar um nome à ele.
Em outra folha você deverá criar uma propaganda de lançamento para esse perfume. Essa propaganda seria para uma revista, crie uma frase bem atrativa para esse lançamento. Escolha um público alvo e seja criativo !


Obs.: Manter uma cópia no caderno.

ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 08/06 ATÉ 12/06


Pop Art

Uma imagem de latas de sopa pode ser considerada arte? As prateleiras de supermercados, com suas cores vibrantes e formas repetidas, com objetos produzidos em série e colocados em sequência, inspiraram a maneira de como Andy Warhol compôs a obra intitulada “Campbell’s Soup Cans” (1962). A marca de sopa Campbell’s era muito popular nos Estados Unidos na época, e seus produtos eram servidos até em cenas de seriados de televisão. Warhol pintou individualmente 32 quadros de 50,8 cm X 40,6 cm nas cores do produto original. Depois colocou as 32 telas arrumadas uma ao lado da outra (conforma figura abaixo), tal qual os arranjos que encontramos nos supermercados.
Os artistas desse movimento usaram cores vibrantes de embalagens de produtos que eram símbolos de consumo.

Atividade: Com base nas obras de Andy Warhol escolha uma imagem que faça parte do seu cotidiano (um produto qualquer, um logotipo, um app de celular, uma marca de roupa ou de esporte, etc.) e faça uma composição visual com quatro ou seis repetições dessa imagem, usando cores diferentes para cada uma.

Obs.: Manter uma cópia no caderno.



ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 26/05 ATÉ 29/05


ATIVIDADES
Queridos alunos,

Atendendo às solicitações de prorrogação do prazo de entrega das atividades propostas, informo que nesta semana não postarei novas atividades. Dessa forma, os alunos que ainda não enviaram suas atividades, tem prazo até o dia 27/05.
Bom trabalho a todos !

ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 18/05 ATÉ 22/05

ATIVIDADES

Propaganda e Arte

Queridos alunos,

Atendendo às solicitações de prorrogação do prazo de entrega das atividades propostas, informo que nesta semana não postarei novas atividades. Dessa forma, os alunos que ainda não enviaram suas atividades, tem prazo até o dia 22/05, sexta-feira.
Bom trabalho a todos !



ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 11/05 ATÉ 15/05



ATIVIDADES


Propaganda e Arte

Conforme vocês pesquisaram, o artista Andy Warhol da Pop Art, trabalhava com temas diretamente ligados à cultura popular (pop). Embalagens, eletrodomésticos, personalidades, rótulos.... Tudo que fizesse parte do dia-a-dia das pessoas podia ser transformado em arte.
Atividade: Escolha um rótulo ou uma embalagem qualquer (chocolate, biscoito, salgadinho, algum produto de limpeza, etc.) Recorte uma parte que lhe agrade desta embalagem pode ser o logotipo ou a imagem nela contida. Cole no seu caderno e de continuidade a esse desenho. Faça com que essa imagem perca a função de propaganda e se torne parte da sua obra.


Orientação: Manter uma cópia no seu caderno

ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 04/05 ATÉ 08/05




Tudo pode ser arte?

Em nosso dia-a-dia, encontramos objetos criados com a intenção de agradar ao olhar, ao tato, aos ouvidos... Como um objeto tecnológico, um celular, uma simples caneta. Todo o processo de produção desses objetos nasceu de um desenho (design) pensado por alguém que quis torna-los mais atraentes. Esses objetos tem uma função utilitária, que pode ser a de mandar uma mensagem eletrônica ou a de escrever uma carta manualmente para alguém. Nesse processo há criação e organização de formas, cores, texturas... Mas nem todos são considerados arte, embora carreguem pensamentos estéticos em sua criação e elaboração.
A embalagem de um produto na prateleira de um supermercado não é arte, mas sua imagem na obra de um artista pode ser.
Atividade:
Pesquisar sobre o período Pop Art e o artista Andy Warhol.

Orientação: Manter uma cópia no seu caderno


ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 27/04 ATÉ 01/05



ATIVIDADES
Propaganda e arte de mídia

O mundo é feito de imagens, e que muitas delas são midiáticas. Devemos observar essas imagens de forma reflexiva e crítica, sempre buscando significados e procurando compreender como são estruturadas.
Apenas para reflexão: Observe as propagandas nas ruas:
Vocês são consumidores dos produtos anunciados? Já utilizaram alguns desses produtos? As características e os benefícios que a propaganda mostra são verdadeiros? 

Atividade: Selecione uma propaganda de um produto qualquer, pode ser de revista, jornal ou panfleto. (cole no caderno)
Analise essa propaganda respondendo as seguintes questões:
1 – Descreva o que você pensa ao olhar para essa figura.
2 – O que mais chama sua atenção? Explique. (lembre-se que não há resposta certa ou errada.)
3 – Aprecie a imagem e então escreva sua interpretação sobre ela.
4 – Que produto a propaganda anuncia?
5 – Você acha que a pessoa que criou essa imagem conseguiu alcançar seu objetivo? Por que?


- Fazer uma pesquisa sobre "Poesia Concreta".
- Criar uma poesia concreta com base em um tema qualquer.
- Escolha palavras-chave para realizar uma composição.
- Organize as palavras de forma criativa, buscando uma unidade entre a proposta e o resultado do trabalho. 

Lembrem-se que a Poesia Concreta é a união entre as palavras e a forma, é uma poesia para ser lida e vista ao mesmo tempo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário